Makr Shakr – O barmam robô

future-Makr-Shakr-robot-drink-mixing-system-futuristic-9

Um sistema que prepara coquetéis exclusivos através de um aplicativo

Pesquisadores do the MIT Senseable City Lab em colaboração com a Coca -Cola e Bacardi desenvolveram um sistema que mistura as bebidas.  Foi apresentado na conferência anual de desenvolvedores da Google  em San Francisco como o primeiro bar robótico, a multidão que controla. O barmam Makr Shakr usa três braços robóticos com acessórios especiais e um sistema de mistura programável para fazer bebidas e entregá-las por meio de um conjunto de correias transportadoras. O sistema de mistura de bebida é capaz de misturar mais de uma centena de diferentes  ingredientes.

Os usuários podem encomendar as suas próprias bebidas alcoólicas e não alcoólicas , utilizando um aplicativo de smartphone , o robô vai fazer a bebida encomendada, com um pouco de trabalho na coqueteleira e usando manipuladores especialmente concebidos, depois vai servi-la e enquanto uma tela atrás dele mantém o controle do aplicativo, e permite que os usuários compartilhem, receitas e fotos em várias redes sociais.

Segundo Carlo Ratti, diretor do the MIT Senseable City Lab, afirma que , “O sistema explora as novas dinâmicas de criação e consumo social – ‘ design, marca e desfrutar ” – permite aos usuários criar seus próprios coquetéis , enquanto as máquinas controladas digitalmente transformam os  projetos em realidade “. assista ao sistema do robô Makr Shakr em ação no vídeo abaixo: