Moulin Rouge Cocktail

Na coquetelaria existem temas que nos inspiram, cabarés com certeza nos fazem ter ótimas idéias de coquetéis.

O mais tentador com certeza é o grande Moulin Rouge, pensando nisso dei uma pesquisada rápida sobre o tema e me deparei com dezenas de receitas interessantíssimas, separei essa pra vocês

 

Moulin Rouge

É um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boêmia da cidade.

Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de “visita obrigatória” para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espetáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espetáculo. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espetáculos em todo o mundo.

A sala, as bailarinas e os seus freqüentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec. Sua grande estrela no início do século foi a inesquecível Mistinguett.

Moulin Rouge Cocktail

Moulin Rouge Cocktail

  • 1 ½ ounces sloe gin
  • ½ ounce sweet vermouth
  • 2 dashes Angostura bitters
  •  ice cubes

Modo de prepare

Bata tudo na coqueteleira com pedras grandes de gelo, verta para taca Martini gelada