Copos de bar

Falar de coquetelaria contemporânea e deixar de falar de copos seria um erro grave, atendendo aos inúmeros pedidos um post rápido de copos

BRANDY

Copo Balloon:

Algumas vezes esta denominação é utilizada para o copo do tipo snifter. Trata-se de um copo utilizado para Brandies e destilados especiais com um bom Rum.

Coquetel / Martini:

A tradicional taça de coquetel é imprescindível em qualquer bar. A sua sofisticação e elegância ímpar contrasta com uma silueta de linhas retas e sóbrias. Traduz todo o glamour dos anos de reinado dos coquetéis clássicos. Serve coquetéis gelados (mas sem gelo).

Cordial, pony ou cálice/taça de licor:

Um dos souveniers prediletos da clientela que gosta de embolsar (literalmente) lembranças dos restaurantes.

Flute:

Esta taça fina e elegante, que tem o formato parecido com uma flauta, substituiu a antiga taça de champagne (semelhante a uma taça Martini um pouco mais arredondada) justamente por reter por mais tempo o perlage que se desprende do champagne ou espumante.

Highball:

É o tradicional copo long drink para servir bebidas destiladas ou coquetéis refrescantes com bastante gelo e adicionando-se club soda, água, refrigerante ou suco. Os mais esguios são chamados de Collins, numa referência a uma família de drinques do mesmo nome.

Hurricane:

Copo feito sob medida para servir coquetéis tropicais e refrescantes. Combina com as mais extravagantes decorações.

Margarita:

Copo específico para se servir o coquetel margarita, principalmente se for frozen. Em algumas marcas a haste tem o formato de um cacto.

Old fashioned:

Clássico copo para servir whisky puro ou com gelo, também muito usado para vários coquetéis, como o próprio old fashioned.

On-the-rocks:

Também chamado de Double old-fashioned, tem um formato mais apropriado para servir bebidas com gelo, conforme sugere o seu nome.

Quer saber mais sobre copos clica aqui

www.imigrantesbebidas.com.br

www.spiegelauusa.com