Mixologia Molecular Nitrogênio líquido

Nitrogênio líquido

Esse é mais um super ingrediente que nos apropriamos na Mixologia Molecular o nitrogênio liquido, vale apena frisar que sua manipulação deve ser feita com muito cuidado para evitar queimaduras e principalmente com os olhos.

Nitrogênio líquido ou azoto líquido é o líquido produzido industrialmente em larga quantidade pela destilação fracionada do ar líquido e é freqüentemente designado pela abreviação, NL2, isto é nitrogênio puro, é um estado líquido.

O nitrogênio líquido entra em ebulição a 77 Kelvin P, e é um fluido criogênico que pode causar rápida congelamento ao contato com tecido vivo. Quando apropriadamente isolado do calor externo, o nitrogênio líquido pode ser armazenado e transportado, por exemplo, em garrafas térmicas. Onde, temperaturas muito baixas são mantidas constantes a 77 K pela lenta evaporação do líquido, resultando na liberação do gás nitrogênio. Dependendo do tamanho e projeto, o tempo de armazenamento em garrafas térmicas pode estender de poucas horas a algumas semanas.

Saiba mais sobre curso de mixologia molecular