Entrevista bartender e empresario Mário Jr

Mário Jr

Mário Pereira Ramalho Júnior

Experiências de trabalho?

– Designer Gráfico especializado em peças publicitárias.

– Coordenador de cursos para bartenders, baristas e interessados.

– Bartender freelancer em casas noturnas e agências.

– Controller

– Chefe de Bar

Quanto tempo atua como bartender?

Trabalho como bartender há quase 2 anos.

Recordo-me do meu primeiro trabalho, fui levado por um grande amigo Tiago Garé para um evento open bar de 6 mil pessoas. Por mais que respeitasse o trabalho dos outros bartenders, essa foi uma experiência que levei como diversão e brincadeira, nunca pensei em continuar nela, mas me apaixonei pela noite, pelo agito dos eventos, pelas pessoas que conheci e amizades que fiz.

Logo, nos primeiros eventos percebi que ser Bartender é muito mais que os leigos pensam. Ser Bartender é ser um artista, um amante das sensações, das cores, sabores e aromas. É ter o prazer de proporcionar às outras pessoas, alegria e união.

Para o Bartender que leva a sério seu trabalho, esse é o melhor retorno que ele pode esperar.

Fui me especializando com cursos e técnicas de Flair, Pirofagia, Malabares e Atendimento ao Cliente. Já fiz vários tipos de eventos e celebrações, desde um bar em cima de uma mesa improvisada, até eventos seletos para artistas ou empresários e sempre procurei servir um coquetel com um sorriso no rosto, independente do cliente, pois o sorriso abre portas.

Você acredita que o uso de utensílios adequados afeta a qualidade dos coquetéis?

Vários fatores alteram a qualidade de um coquetel: dos ingredientes aos perfumes no ambiente e o utensílio utilizado está entre esses fatores. Primeiramente, um material limpo e de qualidade, transmite ao cliente uma segurança e faz com que ele tenha mais confiança em você, é o primeiro passo para conquistá-lo.

Hoje em dia, existe uma vasta gama de utensílios para diversos coquetéis que servem para facilitar o trabalho do Bartender, agilizar o seu serviço e melhorar a finalização no drink.

O uso de um utensílio adequado e corretamente higienizado faz com que o resultado seja o melhor possível, tanto na aparência quanto no sabor.

Como você teve a idéia de montar um site especializado em utensílios?

Com o meu trabalho e com o contato com outros colegas, percebi que faltava uma loja realmente voltada aos amantes de coquetelaria e que se preocupasse com os materiais necessários para o serviço de bar. Era difícil encontrar em um único local que tivesse todos esses produtos, eu precisava percorrer vários lugares comprando um pouco em cada e muitos não tinham a qualidade e durabilidade que eu esperava ou então, eu não encontrava a praticidade na compra e o atendimento que procurava.

Pensando assim, em sempre facilitar a vida do bartender e dos apreciadores, eu criei a Bartender Store. Uma loja especializada em produtos para bar, que cresce a cada dia, implantando novas formas de pagamento, atendimento personalizado, novos produtos e com muitos projetos para 2011. O site já está fornecendo notícias e em breve novos serviços.

Você vê o bartender de hoje preocupado com os utensílios que vai usar?

Com certeza, principalmente aqueles que realmente gostam do que fazem e encaram como um trabalho de verdade, com seriedade e comprometimento, com cada cliente que aparece no balcão. Diversos bartenders procuram a Bartender Store para aperfeiçoarem seus materiais, seu trabalho e melhorarem o atendimento ao cliente. Cada vez mais pessoas se preocupam com o que vão usar para o preparo dos drinks, seja em eventos ou em suas casas para amigos e familiares.

Seu site só atende profissionais da área ou outras pessoas podem ter acesso aos utensílios?

A Bartender Store atende a todos os tipos de clientes, sejam eles profissionais ou pessoas que gostam de fazer coquetéis como hobby. Fornecemos explicações detalhadas sobre o uso de cada tipo de utensílio para que não haja dúvida na hora do preparo. Atendemos bares, restaurantes, casas noturnas e bartenders de todo o Brasil. Temos clientes em todas as regiões brasileiras e sem nenhuma reclamação até o momento. Estamos abrindo parcerias com varias agências de bartenders, baladas e grupos interessados. Sempre com o lema que abriu a loja: “Se preocupar com a arte da coquetelaria e principalmente com o artista responsável por tantos sorrisos, o Bartender”.

Mário Jr

http://www.bartenderstore.com.br/