Entrevista Karenina Pintos

 Karenina Pintos

Entrevista Karenina Pintos

Sua formação, profissão?

Em 2008 fiz o curso de bartender em Cocktail Club de Montevidéu, Uruguai

Em 2009 comecei a treinar Flair e competir em cocktail clássico, sempre me atualizado em seminários, cursos.

Quanto tempo trabalha no bar?

4 anos trabalhando na Discopub Macarena, aí começou a minha paixão pelo Bar
Uma disco que caracteriza-se por todos os bares bartenders são dirigidas por mulheres, não só fazendo um bom serviço, mas também um bar Flair exposições, festas temáticas.En Então eu queria ser uma menina Macarena.

Eu conheci Alexis Casavalle um gran flairbartender que me deu apoio e me incentivou a competir no cocktail clássico.

Você diria que a área de bares vem sofrendo uma mudança significativa nos últimos anos? Qual seria essa mudança em sua opinião?

Há realmente uma mudança nos bares, não é só isso cocktail bar mais e mais escolas, com uma ampla difusão desta profissão, mas a incursão das mulheres nesse meio é cada vez mais forte, e moda imposta pela Flair está se tornando mais conhecido no mundo.
Cada vez que as necessidades do cliente é que inovar em serviços, qualidade, simpatia. O mundo do bar abre um leque enorme de possibilidades.

A mixologia molecular contribui para essa mudança?

Muitas mudanças estão ocorrendo no cocktail bar, a mixologia molecular sem dúvida tem muito a ensinar e descobrir. Aqui no Uruguai não é bem

desenvolvido, mas pouco a pouco, estamos se atualizando e aprendendo a aplicar.

Essas técnicas em sua opinião vão ficar pra sempre ou será passageiro?

Há cada vez mais técnicas, não é temporária, pelo contrário, devemos estar conscientes de que nos proporciona o fantástico mundo da mixologia com suas inovações.

Podemos dizer que com as novas técnicas estamos vivendo um momento de progressão nos bares ?

Últimos anos tem havido uma progressão natural em bares em todo o mundo e com a ajuda da internet que são atualizados com a última tecnologia, inovação e tecnologia, inovação é também com o barman de cada canto do globo a partilha de experiências

http://www.macarenaonline.com