Entrevista Thelma Rodrigues

Thelma Rodrigue

Thelma Cristina Rodrigues, agora simplesmente NINA!



2 Sua formação,  profissão?

Primeiro Fotografia, mais tarde Hotelaria, atualmente sou Gerente de Atendimento do AT NINE.

3 Quanto tempo trabalha no bar

Esse ano completo 9 anos

4 Você diria que a área de bares vem sofrendo uma mudança significativa nos últimos anos? Qual seria essa mudança na sua opinião?

Sim, e acho que uma mudança tardia, mas antes tarde do que nunca! Gosto bastante do rumo profissional que alguns colegas de bar tomaram, estudando a fundo as bebidas, pesquisando novos sabores, novas sensações, novas experiências sensoriais. Agora, para ser barman de respeito e ter credibilidade você precisa de conhecimento técnico e não só de anos de balcão, isso, na minha opinião, tem elevado bastante o nível dos profissionais aqui de São Paulo. Resumiria tudo isso em conhecimento aprimorado!

5 A mixologia molecular contribui para essa mudança?

Acho que foi um “start”. Por causa da mixologia molecular os profissionais se sentiram obrigados a estudar novas técnicas, quebraram antigos paradigmas, construíram conceitos inovadores e redescobriram antigas fórmulas – como a Sangria que voltou com tudo – fazendo jovem antigas receitas.

6 Essas técnicas na sua opinião vão ficar pra sempre ou será  passageiro?

Sou a favor de que tudo que venha para contribuir se estabeleça! Ainda acho que seu uso é pontual, por exemplo, no AT NINE não temos nenhum cocktail molecular porque nossa demanda não favorece essa técnica, mas acredito que para uma ocasião especial, com pessoas abertas a essas sensações, a técnica é oportuna e inovadora!

7 Então podemos dizer q com as novas técnicas estamos vivendo um momento de progressão nos bares?

Sem dúvida! Progressive Drinks, my man! E eu sou sua fã, Betão!!

Contato: 11 8760-3663

thellma.rodrigues@gmail.com

http://mydrinkrocks.blogspot.com/