Entrevista ANA CAROLINA COSTA

ANA CAROLINA COSTA

ANA CAROLINA COSTA PEREIRA, 22 ANOS.
2 – Sua formação,  profissão?
Superior Incompleto, Chefe de Bar.

3 – Há quanto tempo trabalha no bar?

A mais de um ano… Embora esteja por perto há quase 5 anos variando como cliente, bartender e agora como chefe de bar. O ChezMoi é tradição,  parte da vida de muitos aqui na Ilha. (Rsss) Conheça! www.barchezmoi.com

4 – Você diria que a área de bares vem sofrendo uma mudança significativa nos últimos anos?

Sim, claro. Uma onda de inovações na gastronomia, de um modo geral, vem inundando pratos e chegando a coqueteleiras pelo mundo a fora. As pessoas sempre buscam coisas novas, para customizar o que gostam, o trabalho que fazem enfim… Se a dica é surpreender, o caminho está aberto.

5 – A mixologia molecular contribui para essa mudança?

Sim, e muito. O visual e modo de preparo de muitos drinks não são mais os mesmos,  eles tomaram formas diferentes, texturas novas e cores maravilhosas… A técnica literalmente é um coquetel de visual, surpresa, sabor e arte.

6 – Essas técnicas, na sua opinião, vão ficar pra sempre ou serão passageiras?

Acho que servirão de inspiração por bastante tempo, que se tornem aliadas aos processos clássicos dessa arte encantadora.

7 – Então podemos dizer que, com as novas técnicas, estamos vivendo um momento de progressão nos bares?

Gosto de dizer que é um momento de progressão e inovação. As técnicas são incríveis até, dão um ar mais sofisticado e encantam! Se comer com os olhos é o primeiro passo para a gastronomia, agora podemos beber com os olhos também… Uma progressão sim, porém, sem o abandono, do primordial, da classe.

Contato

Ana Carolina Pereira
(98) 8825 0991